Ao contrário do que muita gente pensa, a Argentina é um país incrível, com várias e diferentes opções de destinos. Para quem vai pela primeira vez, a sugestão é conhecer Buenos Aires, a charmosa capital do país. Com 2.890 milhões de habitantes, esta cidade é realmente surpreendente!

Legenda 1

Já ouvi algumas pessoas falarem que Buenos Aires é um lugar que não tem o que fazer e que é turisticamente superestimada. E, quando isso acontece, quase sempre é por dois motivos: ou a pessoa não se planejou direito, ou ela é do tipo de viajante que não curte metrópoles, e nem as atrações que uma grande cidade costuma oferecer.

Sempre recebo perguntas de passageiros e gostaria de compartilhar com vocês algumas para que possam organizar e planejar melhor a ida a este destino fantástico.

Qual a melhor época para viajar a Buenos Aires?

Legenda 2

Não existe uma época específica para ir a Buenos Aires, as estações lá começam e terminam como as nossas aqui no Brasil. Se você viajar no verão, vai encontrar um calor daqueles. Se decidir viajar no outono e primavera encontrará temperaturas mais amenas e talvez ideais para conhecer os inúmeros parques e as longas caminhadas pela cidade. Já no inverno é bom que coloque na mala casacos mais pesados, gorros, cachecóis, luvas e uma vontade incrível de tomar um vinhozinho em frente a lareira de algum restaurante aconchegante.

Eu estive lá em outubro e amei a temperatura para “turistar” pela cidade! Uma das melhores formas de conhecer este destino é colocar um calçado confortável, dar uma de ForrestGump e andar…andar…andar e andar!

 

Pontos turísticos obrigatórios no seu roteiro para Buenos Aires

Separe um tempo para bater perna em Palermo Soho e Recoleta. Jante em Puerto Madero mas também conheça os restaurantes de Palermo Hollywood e LasCañitas. Ir a um show de tango é quase obrigatório mas separe um tempinho também para conhecer uma Milonga, que é onde os Argentinos “gente como a gente” dançam ao som de velhos discos do famoso Gardel.

Pela região central, San Telmo e Puerto Madero, alguns lugares que considero bacanas para visitar, são: Casa Rosada, Café Tortoni, Congresso Nacional, Teatro Colón, Galerias Pacífico, Mercado e Feira de San Telmo (esta última aos domingos), Museu de Arte Contemporânea (MACBA), Museu de Arte Moderna (MAMBA), Centro Cultural Kirchner e a orla de Puerto Madero, onde você encontrará a Puente de laMujer.Seguindo para a zona sul, no bairro La Boca está o Caminito, a La Bombonera e a Fundación Proa, um centro de arte e cultura.

Legenda 3

Na Recoleta você poderá visitar o famoso cemitério que leva o nome do bairro, além de conhecer o Centro Cultural Recoleta, a Flor Metálica, o Museu de Bellas Artes e a Livraria Ateneo.Em Palermo, além de caminhadas agradáveis pelos seus parques, é onde se encontra o Museu Evita e o Museu de Arte Latino-Americana (MALBA).

Como chegar em Buenos Aires?

Dependendo de onde você vai sair no Brasil, a melhor maneira é chegar lá de avião. A cidade possui dois aeroportos. O Aeroporto Ezeiza que é o mais conhecido localizado a 47 Km do centro e o Aeroparque (JorgeNewbery) localizado no bairro de Palermo a 4Km do centro. Normalmente os voos mais rápidos e baratos são para o Ezeiza mas dependendo da data podemos encontrar boas opções para o Aeroparque também.

Qual o melhor transporte do aeroporto para o hotel?

Nós incluímos no pacote Go Trip um transfer, que é o serviço de um chofer que estará esperando por você no aeroporto assim que você desembarcar. Esta opção é muito cômoda, mas caso você esteja viajando com mais uma pessoa, existem outras opções mais baratas como táxi e Uber, que em Buenos Aires normalmente fica o mesmo preço do táxi. É importante ressaltar que há bastante reclamação em relação aos taxistas em Buenos Aires por conta das cobranças indevidas, por isso sugiro que combinem o valor sempre antes das corridas. No geral o transporte público da cidade funciona muito bem!

Qual a melhor forma de usar meu celular em Buenos Aires?

Em tempos de snapchat, Instagram stories e diversos aplicativos de celular que facilitaram muito a nossa vida durante as viagens, fica difícil ficar desconectado. Por isso, uma de minhas preocupações foi providenciar um chip local para poder ficar conectado em Buenos Aires. Usar os serviços da minha operadora ia ser bem caro, viu. A Vivo cobra R$ 29,90 por dia de conexão.

A alternativa foi comprar um chip de telefonia argentino. Optei pela Movistar. Você encontra este chip em vários lugares pela cidade. Comprei o meu no Kiosko (Uma espécie de banca onde se vende também passes de metrô e mais um monte de coisas).

 

Qual moeda devo levar?

A primeira dica sobre este assunto é: não compre pesos no Brasil. Além de ser um péssimo negócio financeiramente falando, não há a menor necessidade disso. Já sobre levar real ou dólar, aí o que eu recomendo é consultar a cotação de cada um perto da época que você irá viajar, e fazer as contas de qual compensa mais. Normalmente levar real é um bom negócio. Pelo menos quando fui para Buenos Aires esta era a melhor opção. Caso precise saber mais sobre este assunto entre em contato, passaremos as dicas de todas casas de câmbio e como conseguir o melhor valor para a troca da moeda.

Como é a culinária?

Provar a culinária típica de uma cidade faz parte de qualquer viagem, e, em Buenos Aires, seu estômago pode ter dias de alegria.As carnes argentinas são mundialmente conhecidas e não é em vão. Provar um bife de chorizo ou um ojo de bife devem te fazer entender tal fama. Como você deve ficar perdido na hora de escolher em qual restaurante provar estes pratos, já que as opções são muitas. Nós te ajudaremos a montar um roteiro gastronômico

durante sua estadia, para que conheça os restaurantes mais recomendados por turistas e Argentinos. Ainda para os carnívoros, a milanesa é um prato bastante consumido por lá. Em praticamente qualquer restaurante é possível encontrar este prato no cardápio. No entanto, há um especializado apenas nisso: El Club de la Milanesa.

Legenda 4

As pizzas, as empanadas e o choripán, também estão constantemente nas mesas portenhas. E claro, um bom vinho argentino pode cair bem a qualquer hora.Sobre os doces, não saia sem provar vários tipos de alfajor, doce de leite e sorvete.

E você, tem mais alguma dúvida sobre Buenos Aires ou qualquer outro destino? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco pelo atendimento@agenciagotrip.com.br.

Siga a Go Trip também nas redes sociais Facebook agenciagotrip e Instagram @agenciagotrip



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Go Trip

Precisa de ajuda?