1) Qual a diferença entre Cartão de Assistência em Viagem e Seguro Viagem?

O Seguro Viagem funciona mediante reembolso após pagamento efetuado e apresentação de documentos exigidos pela seguradora, sujeitos a aprovação. No Cartão de Assistência em Viagem o passageiro é orientado sobre o local de atendimento para sua necessidade e utiliza a rede credenciada, conforme condições gerais, sem ônus, desde que os valores não ultrapassem os limites pré-estabelecidos pelo produto adquirido.

 

2) O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Européia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

 

3) Em caso de extravio de bagagem no trecho aéreo, como proceder?

Assim que perceber a falta de sua bagagem, dirija-se ao pessoal da companhia aérea e preencha o formulário “P.I.R.”. Imediatamente e antes de abandonar o aeroporto, ligue para a central de atendimento no contato que será fornecido a você.

4) Existem opções de Upgrade?

Caso o cliente deseje uma cobertura maior sem a necessidade de contratar um seguro diferente, é possível aplicar upgrades de Assistência Médica, Assistência Gravidez, Bagagem, Cancelamento de Viagem e Repatriação Sanitária. Desta forma o cliente terá um voucher principal, e outro declarando o upgrade contratado. Em caso de atendimento não haverá a necessidade de informar o voucher de upgrade, pois estará disponível automaticamente para consulta.

5) Qual a Importância de um Seguro Viagem?

Um fato comum do dia a dia, como uma dor de dente ou um problema mais sério que necessite de assistência médica imediata, pode se transformar em um grande transtorno quando você está em outro país. Por isso é fundamental viajar com um Seguro viagem, para que os imprevistos não te impeçam de Aprender com o Mundo. Mais de 50 mil pessoas já utilizaram o Intercare durante a viagem.

6) Como devo proceder se eu precisar de assistência médica no exterior?

Temos uma Central de atendimento 24 horas. Caso tenha um imprevisto, basta telefonar ou enviar e-mail informando o ocorrido e o suporte será organizado.

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