Muita gente nem diz que vai para Orlando. Simplesmente diz: “Vou para Disney”. A cidade da Flórida tem parques de várias companhias e muitas atrações, mas, realmente, ela concentra quatro parques temáticos Disney e um aquático, diversos hotéis da marca e áreas de entretenimento. É quase impossível ir para o destino e não se deparar com um Mickey.

Já começo logo falando isso porque sei quão alarmante pode ser dar de cara com tantos conceitos novos de uma vez só. Park Hopper? Fastpass? Park to Park? Extra Magic Hours? Magical Express? MagicBand? My Disney Experience? É quase um dialeto próprio, eu sei!

Muita gente se desespera nesse início do planejamento e nessas horas, não é incomum gastarem desnecessariamente um dinheiro que poderia ter sido melhor investido na viagem de outra forma. E é por isso que nós, da Agência Go Trip estamos aqui para dar uma “mãozinha” aos nossos passageiros!

Disney em 15 dicas para você Disney em 15 dicas para você

Qual a melhor época para conhecer os parques Disney:

Orlando é uma cidade com o clima bem variado, tendo duas estações bem definidas ao longo do ano: No inverno, de Outubro a Março, as temperaturas são baixas e chove bem pouco. Já no verão, de Abril a Setembro, as temperaturas são muito altas e chove bastante.

Algumas pessoas têm bastante flexibilidade enquanto outras só podem viajar em períodos de férias escolares. De um jeito ou de outro, é importante considerar a lotação dos parques para que você tire o melhor proveito da viagem. Se o objetivo for conhecer os parques aqáticos por exemplo, o ideal é se planjenar para viajar nos meses de verão ( Uma dica bacana é comprar capas de chuvas nos supermercados como Target e Walmart por um precinho bem melhor do que os que se encontra dentro dos parques).

No inverno, a espera pelos shows noturnos nos parques pode ser um pouco sofrida por conta do frio e as compras se restringiram a casacos e roupas térmicas. Mesmo assim, não tem como não aproveitar a cidade: durante o dia faz sol e com um casaco ou moletom você aguenta bem o ar gelado, e de noite pode se entocar em locais fechados como os shoppings Florida Mall ou o Millenia.

 

Como escolher os ingressos:

Disney em 15 dicas para você

Preciso comprar um ingresso específico para cada parque? Posso entrar em mais de um parque no mesmo dia? Os ingressos tem validade?  Os parques aquáticos estão incluídos? Preciso ir nos parques da Disney em dias consecutivos?

Tudo começa com o ingresso básico da Disney: Ele pode ser de 1 a 10 dias e você escolhe quantos dias vai querer.O ingresso básico é válido apenas para os 4 parques temáticos da Disney, que são Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.O ingresso básico te permite visitar apenas 1 parque por dia, dentre os 4 parques temáticos mencionados. E legal explicar que você não é obrigado a visitar os 4 parques. Por exemplo, você pode comprar um ingresso de 4 dias e visitar o Magic Kingdom nos 4 dias ou visitar o Epcot em 2 dias e o Animal Kingdom em 2 dias – você é que escolhe qual parque vai visitar, desde que seja apenas um parque em cada dia.

A opção Park Hopper permite que você vá a mais de um parque no mesmo dia. O valor pago pela opção Park Hopper custa a partir de US$ 70 (valor de 2025) e vai depender do número de dias comprados.

Na opção  Park Hopper PLUS, você pode adicionar os Parques Aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), Disney Quest, Campo de Golf e o complexo esportivo Disney Wide World of Sports ao seu ingresso.

Os ingressos são validos por 14 dias após o primeiro dia de uso. Portanto, você não precisa ir aos parques em dias consecutivos, já que tem 2 semanas a partir do 1º dia para usar todos os dias do seu ingresso.

O legal é montar um planejamento de quais e quantos parques dentro e fora do complexo Disney você planeja visitar e depois definir qual a melhor opção de ingresso. Nós te ajudamos a fazer este planejamento. Fique tranquilo!

Como funciona o Fast Pass:

Disney em 15 dicas para você

Os parques da Disney são muito legais mas trazem filas em qualquer época do ano. Para te ajudar a contornar as multidões e aproveitar melhor o seu tempo, a Disney criou o Fastpass+, uma espécie de “fura-filas organizado” que te permite ir em uma atração com uma fila bem menor em determinado horário agendado por você.Este é um benefício gratuito disponível para todos os visitantes dos parques da Disney e indispensável em qualquer época do ano!

O Fast Pass funciona assim: todo mundo que tem ingresso pode agendar 3 atrações para cada dia que vai aos parques da Disney ( Quem se hospeda nos hotéis Dinesy pode agendar com 60 dias de antecedencia e quem se hospeda fora do complexo pode agendar com 30 dias antes), ou se preferir, pode agendar lá no parque mesmo mas o recomendado é agendar antecipadamente para garantir as atrações que deseja visitar. Você pode agendar no site clicando aqui.

Chegando no parque no dia que você agendou os Fastpass+, quando der o horário da reserva, você poderá entrar na atração que agendou esse benefício sem passar pela fila normal com os outros visitantes. Na verdade, você entra em uma fila especial, utilizada apenas por quem tem reserva para aquele horário Os cartões ou MagicBand que estiverem vinculados à sua conta poderão ser usados para te dar acesso à essa fila especial.

 

Compras e restaurantes no Disney – Disney Springs

 

Disney em 15 dicas para você Disney em 15 dicas para você

O Disney Springs, assim como seu antecessor Downtown Disney, é um complexo recheado de opções de entretenimento, alimentação e compras. Sabe como algumas cidades tem um centrinho movimentado, cheio de opções para se divertir? Então, o Disney Springs é mais ou menos o centrinho da Disney.

Antigamente a grande maioria das lojas era focada em produtos Disney mas cada vez mais, novas opções estão aparecendo para complementar a oferta do local. Na verdade o projeto de transformação dessa região de Downtown Disney para Disney Springs foi bem ousado e trouxe uma lista enorme de novas lojas e restaurantes para lá. Com isso, a gente que se dá bem! Mais opções legais à nossa disposição. Sem dúvida o Disney Springs já é um concorrente forte de muitos shoppings, com lojas sensacionais e de quebra com restaurantes ótimos e o clima Disney! Melhor combinação impossível.

Qualquer um pode visitar o Disney Springs já que ele não exige ingresso. A entrada é gratuita! Basta escolher o seu transporte e chegar lá a hora que quiser. O horário de funcionamento é bem longo, indo desde de manhã até a madrugada para algumas opções de entretenimento.

O Disney Springs não é um parque mas fica dentro do complexo da Disney em Orlando, e quando eu falo complexo, você pode ler “o latifúndio” da empresa na cidade. Se quiser ver o endereço no Google Maps, pode clicar aqui. Ele também fica entre 10-15 minutos de distância de cada parque da Disney, usando um carro 9 o estacionamento é gratuito).Se você estiver em um parque durante o dia e quiser esticar a noite no Disney Springs, depois das 4 da tarde até 2 horas depois do parque fechar (ou até as 23h, se o parque fechar mais tarde), a Disney oferece ônibus para você poder curtir as lojas e restaurantes.

 

Disney em 15 dicas para vocêDisney em 15 dicas para vocêDisney em 15 dicas para você

 

Dicas rápidas para quem vai curtir os parques Disney

1) Se engana quem acha que comprar dólares nos EUA é mais vantagem. Como o real é menos procurado nos EUA, você vender reais por lá para comprar dólar, vai sempre sair mais caro. Nossa dica é comprar no Brasil mesmo

2) Os pavilhões da Itália, México e Noruega e a varanda do pavilhão do Japão são alguns dos melhores pontos para se ver o Illuminations, show de fogos do Epcot. É sempre importante escolher um bom lugar para aproveitar as paradas e shows de fogos sem nenhum obstáculo na sua visão. Em alguns casos, nem mesmo a área de Fastpass+ é o melhor local para isso, por isso, veja sempre o mapa do VPD com os melhores locais para cada um dos shows

3) Quer conhece o Be Our GuestCinderella’s Royal TableChef Mickey’s e outros restaurantes disputados da Disney? Estão garanta sua reserva assim que as vagas abrirem no site da Disney! Lembre-se que as reservas para restaurantes da Disney abrem com 180 dias de antecedência, sempre próximo de 6 da manhã no horário de Orlando. Não vá se confundir com as reserva do Fastpass+ (que abrem perto de meia noite) e dar plantão na hora errada, heim?

4) O BoardWalk é um dos meus cantinhos preferidos da Disney e até hoje não acredito que a maioria dos turistas vão para Orlando sem nunca pisar nesse lugar. Ele é como calçadão super charmoso que fica meio escondido atrás do BoardWalk Inn (um dos hotéis da Disney), entre o Epcot e o Hollywood Studios.

5) O Flights of Wonder é uma das atrações mais legais e mais esquecidas do Animal Kingdom. Não deixe passar batido quando visitar esse parque.

6) Entrou no Magic Kingdom e não sabe para que lado ir? Então siga uma das dicas mais tradicionais e difundas da Go Trip: vá no sentido anti-horário! A maior parte dos turistas e grupos de excursão começam o dia seguindo o mapa no sentido horário, então para fugir da muvuca, ao chegar na frente do castelo comece o dia na Tomorrowland e continue sempre no sentido oposto da galera.

7) Muita gente diz que o Epcot não é legal para crianças, mas eu discordo! Uma boa dica para tornar a visita a esse parque ainda mais especial para as crianças é comprar esse passaporte vendido nas principais lojas do Epcot. Com ele, durante o passeio pelo World Showcase as crianças podem ganhar um carimbo no pavilhão de cada país que visitarem e descobrir curiosidade sobre cultura local. É só procurar pela área do “Kidcot” no pavilhão. Foi com esse passaporte que o Epcot se tornou meu parque preferido quando eu era criança. Para quem não quiser comprar, também é possível carimbar um desenho no papel que você pega em qualquer um dos pavilhões

8) Sabia que um leão dorme 18 horas por dia? E ele não é o único dorminhoco! Se quiser aproveitar melhor o Safari do Animal Kingdom, vá bem cedinho, assim que o parque abrir. É nesse horário que a maior parte dos animais está acordado

9)O Splitsville é uma ótima programação em Disney Springs. A parte de boliche é muito legal mas não é tudo. O ambiente é uma delícia, a comida é legal e a música ao vivo em algumas noites é excelente

10) Que as crianças podem se transformar em princesas e príncipes no Bibbidi Bobbidi Boutique, isso (quase) todo mundo já sabe. Mas você sabia que elas também podem passar por uma transformação para virar piratas ou sereias? Pois é, essa experiência acontece no Pirates League, no Magic Kingdom! Se tiver interesse, é importante reservar com antecedência com a Disney pelo telefone. Dá até para ligar de graça e ter atendimento em português.

Quer receber uma proposta personalizada para a Disney?
Entre em contato conosco, será um prazer ajudar!

Estamos no mercado de turismo há mais de 15 anos e sempre prezamos pela tranquilidade e segurança das viagens de nossos passageiros. Atuamos com prestadores de serviço confiáveis e roteiros personalizados, respeitando a individualidade de cada um.

Clique no link e fale com o nosso atendimento no WhatsApp: https://linktr.ee/agenciagotrip

Acompanhe nossos conteúdos também no Instagram: @agenciagotrip



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Go Trip

Precisa de ajuda?